sexta-feira, 4 de setembro de 2009

2º passo - Percepção

“Mas, no meu coração, a sua palavra era um fogo devorador, encerrado nos meus ossos. Esforçava-me por contê-lo, mas não podia”. Jr 20, 9

Para descobrir o que Deus quer de ti tens que escutar, olhar e experimentar.
Para isso precisas de fazer silêncio interior e exterior; o ruído impede-te de perceber.
Está atento ao que interiormente te move: os teus desejos, os teus medos, os teus pensamentos, as tuas fantasias, as tuas inquietações, os teus projectos.
Escuta tanto os que aprovam a tua inquietação como os que a criticam. Mas escuta sobretudo o teu coração: que é que desejas?
Aprende a olhar os homens que te rodeiam: que te diz Jesus através da pobreza, da ignorância, da dor, das desesperanças, da necessidade de Deus que eles sentem?
Porque caminho te leva Deus? Quais os acontecimentos mais importantes da tua vida? Como é que Deus esteve presente ou ausente neles? Que experimentas ao pensar na possibilidade de consagrar a tua vida a Deus? Tens apenas uma vida, a que queres dedicá-la?
Procura esclarecer se a tua inquietação e a atracção que sentes são sinais duma verdadeira
vocação consagrada ou manifestações de que Deus quer que intensifiques a tua vida cristã como
leigo.
Ao dar este passo poderás dizer: “Talvez Deus me esteja a chamar…” ou então “Sinto a inquietação de consagrar a minha vida a Deus”.

Sem comentários:

Enviar um comentário