quarta-feira, 9 de setembro de 2009

7º Passo - Direcção Vocacional

Na realidade a Direcção espiritual não é mais um passo no processo de esclarecimento vocacional; é antes um recurso que podes aproveitar em cada um dos passos anteriores.
O director espiritual ajudar-te-á a rezar e a perceber os sinais da vontade de Deus; indicar-te-á onde obter a informação e ajudar-te-á a reflectir. No momento da decisão afastar-se-á de ti para que tu, diante de Jesus, respondas livremente ao seu chamamento. Ajudar-te-á a preparares-te convenientemente para entrar numa casa de formação. A sua oração e sacrifício por ti alcançar-te-ão do Espírito Santo a luz para descobrir a tua vocação e a força para a seguir.
Embora seja verdade que a vocação é um chamamento de Deus que ninguém pode receber por ti nem responder a ele em teu lugar, também é certo que precisas de alguém que te acompanhe no teu esclarecimento vocacional.
Dialoga com o teu director espiritual para clarificar a autenticidade da tua vocação.
Na aventura de saberes qual o projecto de Deus sobre ti, não podes prescindir da mediação da Igreja. Descobrir a tua vocação não é fácil, mas também não é impossível. Se te colocares com sinceridade à procura da vontade de Deus e realizares os passos que aqui te sugiro,creio que poderás encontrá-la.
Deus está a revelar-te de muitos modos a maneira como quer que colabores na instauração do seu Reino. Ele é o mais interessado em que descubras e realizes a tua vocação. Por isso reza,dialoga com o teu director espiritual, informa-te, reflecte, decide e actua.

Sem comentários:

Enviar um comentário